As minhas Séries favoritas de 2016

Aproveitando a onda “cinematográfica” destes últimos dias, hoje venho falar-vos de séries que eu vi em 2016.

Este ano foi dos anos em que vi mais séries, parece que os programas de televisão não me têm deixado presa ao ecrã. Então na falta de bons programas, opto por ver Netflix ou outros canais internacionais onde passe alguma coisa de interessante.

Deixei-me levar mais pelas séries porque em parte do ano de 2016, as minhas folgas semanais não coincidiam com o fim-de-semana, chegava por vezes a acumular dias de trabalho seguidos, então quando chegava o dia D – do descanso – era óptimo ficar por casa na companhia do meu 4 patas a ver series entre as sestas.

As séries que marcaram o ano passado foram:

  1. Game of Thrones – esta é sem dúvida das minhas séries favoritas, basicamente esta séries resume a lutas entre os vários reinos, pelo trono de Ferro.
  2. Walking Dead – comecei por lhe oferecer resistem, O quê?! Séries de gente a deambular… , mas lá para o segundo trimestre de 2015 rendi-me e desde ai foi só papar temporadas. De momento, é das últimas opções, acho que chegou ali a um ponto que a coisa parou.
  3. Empire – comecei logo por ver mal acabou a primeira temporada, é das minhas favoritas. Sou muito fã da Cookie, para já não falar que a senhora até que veste qualquer coisinha gira de vez em quando.
  4. The 100 – esta também faz parte das minhas favoritas, num futuro remoto como seria voltar a habitar a Terra após terem vivido 97 anos na Arca, conjunto de doze estações espaciais – os recursos começam a escassear e são enviados 100 jovens para a Terra, de modo a saber se podem voltar a habitá-la.
  5. Scandal – típica séries de ladies, é desde um contexto político até à magia que a Olivia Pope faz para atenuar os problemas de toda gente.
  6. How to get away with murderer – mais uma séries dita de série do sexo feminino, baseia-se nas aventuras de uma professora de direito e dos seus estagiários em episódio de muito ou nenhuma legalidade.
  7. Vampire Diaries – sim, já sei… séries de vampiros?! E com romance à mistura – vi os primeiros episódios e até que gostei, e lá está quando comecei a ver haviam imensas temporadas, é mesmo assim que gosto de ver, tenho pouca paciência para esperar muito para o próximo episódio. Se bem que agora estou à espera da próxima temporada.
  8. The Originals – a versão menos romântica de Vampire Diaries, não é necessário ver ambas, apesar de ter ligação conseguimos assistir apenas a uma delas. Esta série relata a existência dos primeiros vampiros.

De momento estou a acompanhar WestWorld, Stranger Things, 3% e Black Mirror.

 

Deixar uma resposta