Onde colocar a mala?

Ultimamente tenho andado a dar por mim a pensar nesta questão “onde colocar a mala?”

Provavelmente muita gente por aí também tem-se debatido com esta questão, que parece tão simples mas que se pensarmos bem acaba por ser uma coisa complexa.

Em certas situações surge a tal dúvida…

Ainda há bem pouco tempo li num artigo, sobre as mais recentes regras de etiqueta, um delas diz que colocar a mala na cadeira não é visto com bons olhos. Perante uma mala pequena e elegante até que a poderíamos colocar em cima da mesa – no caso de uma entrevista eu prefiro colocá-la na cadeira ou deixar no colo, nada de pôr em cima da mesa não é?!

No meu caso, prefiro sempre malas mais jeitosas, onde caiba o essencial e pouco mais, mas todas sabemos que de vez em quando precisamos de uma mala maiorzinha onde caiba a casa toda, eehehe, e é nesta classe de malas que reside a dúvida. Se fica “mal” colocar na cadeira, em cima da mesa não cabe, sobra o chão – mas aí entra a parte supersticiosa, pois diz-se que colocar a mala no chão é sinal de pouca sorte no dinheiro – a solução mais fiável será então, a utilização daqueles maravilhosos cabides de mesa onde podemos pendurar a mala.

Eu gosto sempre de ter um cuidado especial com as minhas malas, odeio colocá-las no chão, não só pela tal “pouca sorte no dinheiro” mas também porque gosto de preservá-las limpas. No carro por norma ponho a mala no banco ao meu lado ou mesmo ao lado da perna, entre a perna e a porta ou a consola do carro. Em qualquer outro caso a opção passa por deixá-la no meu colo.

Ponham onde quiserem mas não deixem de usar mala

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.