O que fazer neste fim-de-semana?

Parece que vem aí mais um fim-de-semana longo.

É óptimo pensar que a semana que aí se avizinha traz com ela um feriado – 25 de Abril – uma terça-feira, e como já sabemos há quem junte a segunda-feira ao fim-de-semana e aproveite para fazer umas mini férias. Não vai ser o meu caso, mas há que pensar que também há vantagens em trabalhar nestes dias, é notorio o pouco trânsito e confusão – tá certo que preferia estar na praia ou algures a conhecer um novo país. 🙂

Também se põe o caso de quem aproveita estes dias para relaxar em casa, e nesses casos põe-se sempre a questão de “o que fazer?”. Se por aí por casa for como aqui, levamos a semana inteirinha a fazer mega planos mas depois chega ao fim-de-semana e só queremos dormir, e preguiçar. Mas nestes dias eu estou cheia de coisas que quero fazer e visitar. E aqui em baixo vou deixar-vos algumas sugestões.

  • Brunch

Se há coisa que eu adoro fazer no fim-de-semana é usufruir de uma boa companhia enquanto desfruto de um brunch maravilhoso. Há uns quantos que já fui e outros que desejo ir, e este que vos falo é um que já fui e adorei. A Minha Cozinha – é um espaço pequeno, mimoso – parece que estamos na cozinha da nossa avó à espera da comidinha. O cheiro é delicioso, estamos tão perto que sentimos o que se cozinha por lá. A variedade é boa. E a relação qualidade/preço é bastante boa. Aconselho-vos a marcarem mesa.

  • Praia

O tempo não está muito certo, mas o calor permanece por cá. E uma esplanada junto à praia é tudo o que precisamos para pôr a leitura em dia, ou até mesmo para petiscar com os amigos. Ou então comer um gelado boooom – dica: os novos gelados da Magnum são deliciosos, especialmente o de cocô. E o bom nesta ideia é que podemos levar os nossos amigos de quatro patas connosco, e como a época balnear ainda não está aberta até podemos deixá-los dar uma corridinha na praia. Dog Face on Apple iOS 10.3

  • Passeio

Avizinham-se dias solarengos óptimo para passear por Lisboa. Adoro ir à Baixa, passar pelo Chiado – ver todas aquelas lojas fantásticas, e apoiar o comércio de rua. Visitar o castelo de São Jorge, o miradouro, comer um pastel de Belém ou simplesmente usufruir de uma magnífico pôr-do-sol nas margens do Tejo.

  • Cinema

Quem não gosta de complementar um dia perfeito a ir ao cinema? Eu adoro ir ao cinema, e as pipocas do cinema que têm sempre um sabor diferente das que fazemos em casa – uma perdição. Na semana passada estreou o Velocidade Furiosa 8, há muita gente por aí que vai querer ver. Mas também tenho outras sugestões para quem aprecia outro tipo de filme como por exemplo: A Bela e o Monstro – o clássico filme da nossa infância a ganhar vida; Ghost in the Shell – Agente do Futuro ou numa vertente mais cómica Ladrões com muito estilo.

  • Rooftop

Depois de uma semana de trabalho porque não aproveitar para sair com os amigos e beber um cocktail todo fancy num dos rooftops Lisboetas?! Aproveitar as vistas fantásticas de Lisboa e pôr a conversa em dia. O Le Chat, o Topo, o Park… são só alguns exemplos.

Com carinho,
Tânia

Deixar uma resposta