6 dicas para relaxar

6 dicas para relaxar

Durante a semana andamos na correria do trabalho e todas as mil coisas que temos para fazer que acabamos por nos esquecer de reservar um tempinho para nós próprios.
Ultimamente ando a sentir-me bastante cansada tanto a nível físico como psicológico. Os meus dias são super preenchidos, tenho sempre imensas coisas para fazer e o tempo às vezes parece ser pouco, acabo por descurar nas horas de sono o que me leva a acumular mais cansaço.

Esta semana decidi abrandar um pouco, sinto o meu corpo a pedir descanso, repor as horas de sono, desligar do stress e procurar relaxar, até porque este ano as férias de verão vão resumir-se a fins de semana e pouco mais.

1 # faz pausa

uma pausa de 15 minutos é suficiente para restabelecer as energias e refrescar a cabeça.
Quando sinto que estou presa, com falta de criatividade e as ideias parece que não querem vir já sei que é altura de parar.  Desligo-me do assunto por uns minutos, ou faço alguma coisa nova.

2 # música

é óptima ouvir aquela música que nos relaxa nos momentos mais stressantes. Eu adoro música, é impossível passar um dia sem ouvir música. Deitar numa rede ao ar livre a ouvir uma música que nos dê boa energia é das melhores coisas para o corpo e a alma.

3 # inspira e expira

a respiração é algo que fazemos tão inconscientemente mas quando nos focamos descobrimos o quão nos pode deixar mais leves.

4 # banho

aqueles 30 minutos dentro de uma banheira com àgua quentinha e sais faz milagres. Encher a banheira colocar uns sais lá dentro e ficarmos deitados e pensar em nada, apenas a aproveitar o momento.

5 # massagem

entrar naquele spa cheio de boas energias, deitar na marquesa e deixar que tratem de nós, qualquer mulher (e muitos homens também!) adora. Não sendo eu a maior fã de massagens por vezes sinto que é necessário desbloquear aquela tensão toda que guardamos nos ombros.

6 # offline

desligar do mundo. É das dicas mais importantes, por vezes perdemos no meio de tanto e-mail, rede social, mensagens, telefonemas e acabamos por não descansar o quanto queremos. Que mal fará desconectarmo-nos por umas horas?! Tudo por um bem maior – o nosso bem-estar.

Estas vão ser as minhas guias para esta semana.

Deixe uma resposta