Keep it or clean it?! 

Keep it or clean it?! 

É esta a pergunta que devemos de fazer às nossas roupas!

Com a mudança de estação há sempre aquela vontade de dar uma arrumadela no closet, deixar as peças invernosas mais à mão e ficar apenas com as roupas com que nos identificamos, estamos decididas a deixar o closet livre de peças que não usamos. Mas quantas de nós não chegam ao final da arrumação e tem uma ou outra peça de fora?!

Vamos fazer uma escolha sensata e correta, para decidirmos se mantemos as peças ou não. Com quantos looks consigo combinar esta peça?

Quantas de nós compram aquela peça que fica mesmo bem com uma outra peça que temos ou para uma determinada altura ou look, e depois acabam por não usar mais. Quando avistarem essas peças perguntem-se: Quantas vezes usei? Voltarei a usar? Posso conjugá-la com mais de 3 looks?

Chose quality not quantity!

Se for mais fácil, fotografem as peças – tentem conjugá-las com outras peças, ficam com uma ideia das peças que têm e ajuda-vos a decidir. Quanto às peças mais formais, e festivas aplica-se a mesma regra, caso contrário dispensem, a menos que seja uma peça favorita ou com alguma carga emocional.

Estas peças por norma são as que mais usamos, ou não usamos muito para não estragar mas queremos preservar no nosso closet. Se nos transmite bons sentimento devemos mantê-las por perto.

Depois desta tarefa vamos estar mais conscientes das peças que temos, vamos ficar cheias de ideias para novos looks.

Deixe uma resposta