Sítios com pinta # El Pibe

Sítios com pinta # El Pibe

Empanaderia com petiscos de fazer crescer água na boca.

Há algum tempo que já andava com este sítio debaixo de olho, já tinha ouvido falar bem da comida. Num dos jantares de Natal, foi sugerido por umas amigas a ida à tal empanaderia. Ligámos e reservámos mesa, devido à elevada procura tínhamos um horário para sair.

Chegámos ao El Pibe à hora marcada, fomos recebidos com simpatia e a nossa mesa já estava preparada, à nossa espera. No caminho desde a entrada até à nossa mesa, fomos explorando o que se comia nas outras mesas.

Após nos sentarmos, chegaram as entradas – Chifles (banana pão frita) e Cancha (miho frito), óptimas! Começamos a ler a ementa e a escolha tornou-se difícil, escolhemos então a bebida – um jarro de mojito – e ficámos com mais tempo para escolher as empanadas que além dos nomes bastante interessantes combinavam óptimos ingredientes, então foi-nos aconselhado 2 ou 3 empanadas e um acompanhamento por pessoa. Cada um pediu as suas empanadas e o seu acompanhamento. Eu pedi um Papa Francisco e um Pablo Escobar – para os amantes de queijo aconselho estes dois, em especial o primeiro, vem com bastante queijo. Para acompanhamento pedi Chifles, veio uma grande quantidade, da próxima vez já sabemos que Chifles traz o suficiente para duas pessoas. Pedimos também, ensaladas de tomate y guacamole e de cebolla roja y tomate – quem provou as saladas gostou imenso. De empanadas pedimos também, a clássica de carne, Che Guevara, Sofia Vergara, Pinochet e Jose Mujica.

Sítios com pinta # El Pibe

Há sempre espaço para a sobremesa, especialmente quando é daquelas que deixam água na boca!

Estávamos cheios, mas não podíamos ir embora sem provar as sobremesas, a salame de chocolate com rum e mousse, que trazia dois copinhos, um com mousse de lima e manjericão e outra com mousse de maracujá – esta foi a minha sobremesa favorita, apesar de eu ter pedido a salame

Sítios com pinta # El Pibe

Quanto ao espaço, é pequeno, ideal para uma refeição rápida e descontraída. O atendimento foi bastante simpático, rápido e eficaz. No que diz respeito à qualidade/preço, óptimo. Não pagámos mais que 15€ por pessoa.

Dica: é aconselhável fazer reserva atempadamente.

El Pibe
Travessa de Santa Marta, 4, Pena, Lisboa
925 984 298

One Reply to “Sítios com pinta # El Pibe”

  1. […] As melhores empanadas da cidade são no El Pibe. O sítio indicado para um jantar com os amigos, partilhar empanadas e mojitos. Sabe de tudo aqui. […]

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.