Detox Time baby!

Detox Time baby!

A época festiva acabou e é tempo de pôr em prática um plano Detox!

É importante ajudar o nosso corpo a libertar as toxinas causadas por duas semanas de festas e jantares de Natal. Apesar do nosso corpo ser capaz de se livrar destas toxinas, com um plano detox podemos tornar o processo mais rápido e eficaz.

Eu confesso que já não posso ver bolos à frente, apesar de nesta temporada não ter comido nada de fritos acabei por abusar um bocadinho da tábua dos queijos e aperitivos, e dos Raffaellos! Mas não há tempo para arrependimentos, afinal de contas soube mesmo beeem…

Agora é altura de voltar à dieta equilibrada e ao exercício físico. Começo por elaborar um plano detox à altura das minhas necessidades. Detox não significa que temos de passar fome, significa que devemos desintoxicar o nosso organismo – dar prioridade aos legumes, frutas, sementes e não esquecer de beber muita água.

Chás, saladas e sopas podem ser os nossos melhores amigos nos próximos dias. E o mais importante é estabelecer horários e não saltar refeições.

Deixo-vos algumas ideias para vos inspirar para a ementa os próximos dias:

1. Bebidas Quentes

O chá de limão é conhecido pelo seu poder antioxidante, a bebida indicada para nos aconchegar nos dias mais frios, enquanto estimula o nosso bem-estar, além de proporcionar um efeito anti-bacteriano, ajuda no combate à retenção de líquidos. Tomá-lo ao pequeno-almoço pode ajuda-nos a despertar o organismos e combater a toxinas retidas após umas horas de sono.

Uma outra opção é a matcha, não tão conhecido como o chá de limão mas benéfico para a saúde. Contem propriedades antioxidantes, diurético e a capacidade de nos ajudar a controlar a saciedade. E para as meninas, un plus – ajuda a diminuir a celulite. São mais que motivos para começar a adicionar a matcha à nossa rotina.

Detox Time baby!

2. Saladas

As saladas têm vindo a sofrer muitos melhorias nos últimos tempos, e ainda bem! A salada simples de alface e tomate, dá lugar a muitas novas inspirações., novas receitas, novos ingredientes. Um conjunto de vegetais, frutas e proteína que nos fornece energia e nutrientes

Comer salada acabou por se tornar divertido, explorar novas receitas, apostar em pratos coloridos que nos seduz pelo aspecto e conquista pela combinação de sabores.

A salada de atum é das minhas preferidas, combinado com milho, cenoura, frutos secos e queijo fresco.

Detox Time baby!

3. Snacks

Aquele lanche a meio da manhã ou aquela fominha antes do jantar. Os snacks são a minha parte favorita, deixam-nos com aquela ideia de gulodice mas saudável.

Palitos de cenoura são o meu snack preferido, não resisto a palitos de cenoura com ou sem húmus, podem também adicionar palitos de pepino ou de aipo. Ovos cozidos também são uma óptimo hipótese, podemos cozê-los e guardá-los com casca, e sempre que a fome apertar estamos prevenidos.

Os frutos secos e as sementes também podem ajudar-nos naquelas horas de fome entre refeições, e o melhor de tudo é que podem fazer a nossa própria mistura em casa e adicionar os nossos frutos secos e sementes favoritos.

Detox Time baby!

4. Sopa

Um prato muito presente na cozinha portuguesa. A sopa é sinónimo de fonte rica de vitaminas e nutrientes, e de fácil digestão. Para podermos tirar melhor proveito deste prato devemos fazer escolhas acertadas, e substituir alimentos consoante as nossas necessidades.

Por exemplo, cá em casa já excluímos a batata, demos lugar ao nabo, à abóbora e à curgete, além de outros vegetais.
Dou preferência a sopa cremosas, sendo a de cenoura a preferida, se bem que nunca nego um caldo verde.

Detox Time baby!

Eliminate what doesn’t help you evolve

3 Replies to “Detox Time baby!”

  1. Gostei imenso do teu post, detox depois da época festiva é essencial!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

  2. Gostei muito do post. Muito útil e cheio de dicas saudáveis!
    Comigo acontece que depois de uns dias a comer de forma menos saudável o meu corpo pede mais legumes e frutas. Não há nada que uma boa sopa e um sumo de fruta não cure!

    Beijinhos
    Flávia
    @IndigoCrush

    1. Pearls and Peanuts says: Responder

      Olá Flávia, obrigada pelo teu comentário. É sempre bom receber feedback. Não há dúvida que é essencial interpretar o nosso corpo e dar-lhe o que ele necessita.
      Beijinhos,
      Tânia

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