6 snacks saudáveis para comer no sofá

feat

Finalmente chegaram os dias de descanso, e a chuva durante o fim de semena é a desculpa ideal para apostarmos em programas mais caseiros.
Quem sabe por as séries em dia, enquanto relaxamos no quentinho do sofá.Esta semana passou a correr, tive muitas coisas para fazer e confesso que já estava a precisar de uns dias off duty. O que mais me está a apetecer é ficar por casa, aproveitar para ir ao ginásio quando acordar e voltar para casa e passar o dia a descansar.

Todas sabemos que sofá e séries, acabam por nos dar vontade de petiscar qualquer coisa, e é disso que falo hoje, 6 snacks saudáveis para comer no sofá. Ei-los:

#power balls

Que tal umas bolinhas saudáveis de manteiga de amendoim? Hmmm, por aqui somos grandes fãs de manteiga de amendoim – a combinação ideal de tâmaras, aveia, amendoins tostados, manteiga de amendoim e um pouco de óleo de coco. Fácil!

#sweet and salty popcorn

Filmes e séries são sinónimo de pipocas, esqueçam as pipocas de saco e apostem numa receita mais natural. Façam as pipocas em casa, e combinem os vossos ingredientes favoritos.
Por cá, costumamos adicionar chocolate preto e sal marinho. E para quem gosta de salgado, uma mistura de pimentas, ervas e um toque spicy.

#hot chocolate

Uma caneca de chocolate quente é mesmo o que nós precisamos para nos aquecer enquanto vemos aquela série tão empolgante e misteriosa. E melhor do que uma caneca de chocolate quente só mesmo uma caneca de chocolate quente saudável. E para isso só precisamos de: leite de amêndoa, chocolate negro, cacau e pó, canela e uma pitada de sal.

Hot Chocolate kinda day!

#cinnamon almonds

Amêndoas e canela, a melhor combinação para deixar o nosso domingo à tarde mais doce e crocante. Os mais gulosos podem juntar açúcar de coco.


#crunchy chickpeas

Este é um dos meus snacks favoritos de sempre. Encher um grande tabuleiro de grãos, pulvilhar com paprika e especiarias e levar ao forno até ficar tostado e crocante. Além de delicioso não arruina a dieta.

#dried fruit

Fruta desidratada, é uma óptima ideia quer para dias relaxados quer como snack para andar connosco num busy day. E os frutos que eu mais gosto com esta técnica são, maçã, morangos e ananás.

Ficaram com vontade de fazer algum deles?
Desejo-vos um óptimo fim de semana

4 Replies to “6 snacks saudáveis para comer no sofá”

  1. Adoro pipocas feitas em casa e fruta desidratada. Beijinhos*

    1. Pearls and Peanuts says: Responder

      É sem dúvida uma óptima opção 🙂
      Beijinho

  2. Só sei que fiquei com uma fome! O problema é quando os doces é que estão à beira em vez das coisas mais saudáveis.

    1. Pearls and Peanuts says: Responder

      Obrigada pelo teu comentário Sara. O truque é evitar ter os doces mesmo à mão, e aos poucos substituir os doces por outros alimentos mais saudáveis.
      Beijinho

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.