A minha rotina de limpeza de rosto

Já há muito tempo que penso em abordar este tema por aqui, perguntam-me algumas vezes quais são os produtos que uso na minha rotina de limpeza.

É essencial para a nossa pele manter uma rotina adequada às nossas necessidades.
Há alguns anos que faço a mesma rotina, experimentei os três passos da rotina diária da Clinique e gostei tanto que fui mantendo. Ora, é um kit bastante completo no que toca à limpeza do rosto.
Esta marca tem kits numerados de 1 a 4. Sendo o 1 destinado a peles secas ao contrário do número 4, para peles oleosas. Sendo a minha pele mista com tendência a oleosa, uso o número 3.

Após remover a maquilhagem com discos de algodão e água tónica – costumo usar água tónica sem óleos, excepto quando uso produtos à prova de água.
Vem a etapa da limpeza.

// 1º passo

Primeiramente, humedecer o rosto com água fria, ou morna e aplicar o gel de limpeza. Seguidamente, massajar em todo o rosto com movimentos circulares.
Actualmente, uso o sabonete da mesma gama, porque a meio do ano passado o meu gel de limpeza terminou, e acabei por comprar o sabonete, para experimentar. As reviews sobre ele eram boas, e em termos de preço/quantidade/duração era o mais vantajoso. Resumindo, noto que deixa a pele mais limpa, e sem oleosidade.
Mas não é o meu preferido para certas alturas do ano, nomeadamente épocas em que a minha pele está mais seca.

// 2º passo

Após o passo da limpeza segue-se o passo de esfoliar,proporciona uma limpeza mais profunda na pele. Remove as células mortas e o excesso de óleo.
Assim sendo, devemos humedecer um disco de algodão com um pouco de tónico. E de seguida passar em todo o rosto. Finalmente, ficamos com uma sensação de rosto fresco e limpo.

Logo após usar o tónico, coloco o meu sérum de noite e depois sim é tempo de hidratar.

// 3º passo

Posteriormente, aplico o creme hidratante em todo o rosto sem esquecer o pescoço.
Após remover toda a oleosidade, causada pela maquilhagem ou simplesmente pelo stress e factores exteriores como a poluição. Por isso, há que hidratar bem a pele e dar-lhe o que necessita para poder regenerar durante a noite.

One Reply to “A minha rotina de limpeza de rosto”

  1. Adoro essa água micelar é mesmo boa quando tenho mais acne, ajuda a limpar ainda mais a pele..
    Esse creme de rosto da Clinique já anda na minha wishlist aos anos, mas nunca cheguei a comprar 😀 😀

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.