Sítios com pinta # Jamie’s Italian

Jamie's Italian

Finalmente fui conhecer o tão famoso restaurante do Jamie Oliver em Lisboa.

Se há coisa que eu e o João temos mais em comum, é experimentar restaurantes novos. Apesar de eu ter um gosto mais selectivo, e não tão aberta a novos sabores como ele, ambos gostamos de conhecer novos restaurantes. Desde que abriu que andamos com este restaurante debaixo de olho. Ouvimos falar bem e ouvimos falar menos bem também, por isso nada melhor como visitá-lo!

Jamie's Italian

Reservámos mesa para uma quinta-feira à hora de jantar, e com uma semana de antecedência. Devido à elevada procura, os fins de semana estão reservados até 2030 (brincadeirinha!) mas até meio de março certamente, então decidimos ir num dia de semana, e aproveitámos para ter um jantar mais calmo, longe da confusão!

Chegámos perto das 20h, fomos sentados no 2º andar perto da janela do terraço – óptimo local para bebermos um cocktail nos dias de calor. Rapidamente nos foi apresentado o Lucas, o empregado que iria estar encarregue da nossa mesa, saliento a sua simpatia e prontidão.

Tínhamo-nos decidido pelas pizzas, e como iriam demorar um pouco acabámos por pedir uma entrada, pois a fome já era alguma. Optámos pelos cogumelos fritos com um molho que adorámos, saboroso e com especiarias no ponto certo.

Para beber pedimos um mojito à Jamie, e um chá do dia –  chá preto com um pouco de mel – ambos deliciosos, mas destacamos o mojito! Encheu-nos as medidas.

Jamie's Italian

As tão desejadas pizzas chegam à mesa, uma pizza de carne e salame e uma de prosciutto, rúcula e parmesão. Estavam ambas deliciosas, a massa da pizza é crocante e conforme vai arrefecendo torna-se um pouco mais complicada de cortar. As pizzas eram boas, mas não foi além disso – não será um motivo para nos fazer voltar.

Jamie's Italian

Para sobremesa, queríamos algo para dividir – é sempre uma óptima maneira de comer uma sobremesa sem sairmos a rebolar do restaurante – pedimos um brownie de chocolate com gelado de caramelo salgado e pipocas caramelizadas. E este siiim! vai ser um óptimo motivo para voltar a visitar este espaço, é delicioso, o gelado de caramelo salgado é simplesmente divinal e casa tão bem com o chocolate do brownie. Quem sabe se não volto cá para desfrutar desta 8ª maravilha no terraço, num daqueles dias de sol! 😍

Jamie's Italian

Dica: façam reserva, os dias de semana serão os mais fáceis de reservar. E peçam mesa no 2º andar 😗

Jamie’s Italian
Praça do Príncipe Real, 28A/D, Príncipe Real, Lisboa
925 301 411

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.