Antes de viajar // México

México

Como sabem estive uns dias de férias, fui finalmente conhecer o México.

Há algum tempo que andava a ansiar por umas férias, no ano passado não tive umas férias longas, fui aproveitando apenas os fins de semana e os feriados, e este ano tinha de as ter.

O destino escolhido foi o México, e antes de partirmos nesta aventura houve muito a saber:

// Clima

Se há coisa que faço mal saiba que vou viajar para algum sítio é adicionar a cidade na aplicação da Meteorologia do iPhone, é óptimo para irmos vendo como vai estando o tempo por lá. E depois é consultar a meteorologia no Google, para os próximos dias, é certo que há sempre aquela possibilidade de erro.  Apesar de ir para um sítio quente, levei um casaco, calças e ténis, além de uma grande quantidade de calções e biquínis – é importante estarmos prevenidas e ter roupa extra, caso o tempo mude.

Conclusão, assim que comecei a acompanhar as temperaturas e estado do tempo, e me apercebi que naquela semana ia chover muito – desorientei-me! Mas… gente, no caribe é assim! Era só isto que me diziam… e o certo é que a chuva me sabia pela vida, era tão quente e não chovia mais do que 1 hora por dia.

// Onde ficar

Quando marcamos este tipo de viagens há que ter em atenção a localização do hotel, procurar algo que não seja muito afastado das actividade que queremos fazer ou das zonas que queremos visitar. E foi a pensar nisso que escolhemos o Grand Palladium Kantenah Resort & Spa – podíamos usufruir do bom tempo no hotel e ter uma estrada bastante movimentado para nos levar a todos os sítios a visitar, por perto.

// Aeroporto – Hotel

Do aeroporto de cancún, é possível apanhar táxi ou um transfer para o hotel. No meu caso já tínhamos um transfer marcado, e demorámos cerca de 1h30 até ao nosso hotel.

// Onde ir

É importante termos uma ideia de onde queremos ir, é uma forma útil de pouparmos o tempo enquanto lá estamos. Definir os dias de relax e os dias de passeio. Nos dias de passeio, fazer um itinerário de modo a conseguirmos visitar tudo o que queremos sem descurar o tempo.

Num próximo post irei falar sobre todos os sítios onde fui, estejam atentas 🙂

One Reply to “Antes de viajar // México”

  1. Mariana Guimaraes says: Responder

    mexico esta sem duvida na minha lista de sitios a ir

    gostei muito do post

    fico a aguardar o proximo post

    beijo

    mimiinthemirror.com

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.