Depilação a Laser // vale a pena?

Depilação a Laser // vale a pena?

O verão está à porta e para muitas mulheres a guerra contra o pêlo.

Há algum tempo atrás eu fazia parte deste grupo de mulheres que lutavam para acabar com os tão indesejáveis pêlos. Nunca fui fã da técnica da cera, demasiado dolorosa para mim, mas ficar com pêlos não era solução. Então pesquisei tudo o que consegui e decidi experimentar a depilação a laser.

A depilação a laser promete por fim ao pêlo, através de pequenos raios laser sob o folículo do pêlo, deste modo impedindo a criação de um novo pêlo.

Não era o meu primeiro contacto com esta técnica, quando a experimentei pela primeira vez não obtive os resultados que queria ficando mesmo desiludida com este método – mas agora que olho para trás provavelmente reconheço que este método ainda estava a dar os seus primeiros passos e a empresa escolhida não era das melhores.

Há pouco mais de 1 ano, marquei uma consulta na Clinica do Pêlo para avaliação e conhecer mais sobre este tratamento. Na primeira consulta acabei por fazer a minha 1ª sessão do tratamento – a condição seria não ter apanhado sol nos dias anteriores. O número de sessões iria depender do próprio pêlo, estas sessões tornaram-se mais espaçadas ao longo do tempo, actualmente vou lá 2 ou 3 vezes por ano – e em algumas áreas.

Quanto à dor, sim ela existe – sentimos pequenos choques e uma sensação quente, o meu truque é pensar no resultado a longo prazo e superar a dor. Mais uma vez, a intensidade da dor difere consoante a zona a tratar.

É normal após cada sessão sentir a pele mais sensível e por vezes avermelhada, o uso de gel de aloé vera é aconselhável tal como a não exposição ao sol nos dias seguintes. E uma boa hidratação.

Nem todas as zonas do corpo reagem do mesmo modo ao tratamento, pela minha experiência as zonas onde tinha o pêlo mais grosso e escuro obtiveram melhores resultados, contrariamente às zonas de pêlo fino.

Um truque que nos pode ajudar neste tratamento é a exfoliação corporal, é comum haver a queda de pêlos entre sessões e com a exfoliação podemos auxiliar este processo.

Na minha opinião vale a pena, e apesar de um pouco dispendioso a longo prazo vai valer muito a pena.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.