Óleo de Argan // benefícios

oleo de argan

Já conheces o óleo de argan? E os seus benefícios?

No mês passado uma amiga minha foi a Marrocos, e trouxe-me um frasco de óleo de argan. Aconselhou-me a usar no cabelo e na pele.
Eu já tinha ouvido falar muito deste óleo, mas nunca tinha experimentado e nem tinha muito conhecimento dos seus benefícios.

Fui utilizando aos poucos, e fui lendo aqui e ali sobre este óleo – extraído dos grãos de uma árvore de origem marroquina com o nome de argan. Este óleo é rico em nutrientes e vitaminas A, D e E, ácidos graxos e tem propriedades antioxidantes. É considerado o ouro de marrocos, pela sua cor tão dourada. Este óleo é utilizado desde há centenas pelo povo local, mas apenas há algumas décadas é que começou a ser internacionalizado, actualmente podemos encontrar inúmeras marcas desde óleo, mas o óleo de argan puro, continua a ser considerado um dos melhores.

Cabelo mais hidratado e nutrido

A utilização deste óleo no cabelo ajuda a mantê-lo mais brilhante, saudável e sedoso. Este óleo é óptimo para a recuperação e hidratação caso o nosso cabelo esteja mais danificado, quer seja pela exposição solar ou por ter passado por processos químicos como a coloração.
As suas utilizações no cabelo são muitas:
Hidratação e nutriçãoadiciona algumas gotas ao teu condicionador ou à máscara capilar preferida;
Protetor térmico : antes de secar o cabelo, coloca umas 3 / 4 gotas na palma da mão, e espalha pelo cabelo;
Combater o frizz : aplica as mesmas 3 / 4 gotas ao longo do cabelo, após o teres secado;
Cor mais brilhante : para quem pinta o cabelo adicionar umas gotas à tinta, ajudará a combater a agressão causa pela tinta e contribui para uma cor mais brilhante.

Pele mais bonita

Devido a todos os nutrientes e vitaminas presentes no óleo de argan, este pode ajudar-te a combater inúmeras imperfeições na pele.
Pele mais firme e elástica : adiciona 5 / 6 gotas ao teu ritual diário, espalha pelo teu rosto, massaja do centro para fora do rosto, e de baixo para cima;
Combate estrias : qual é a mulher que não tem estrias?! Mas há forma de combatê-la e atenuá-la, aplica o óleo na zona das tuas estrias e massaja no sentido de dentro para fora do corpo, ou de baixo para cima;
Cicatrização e Acne : este óleo tem propriedades anti-inflamatórias, podendo ajudar no tratamento de inflamações na pele, sendo associado também ao tratamento do eczema. A vitamina responsável por esta acção na pele é a vitamina E. O óleo deve ser aplicado diariamente na zona a tratar, os resultados não serão rápidos mas serão eficazes.

Unhas mais fortes

Se tens unhas mais fracas e frágeis, experimenta adicionar algumas gotas diariamente nas unhas. O óleo de argan é rico em vitamina E, a vitamina que te vai ajudar a ter unhas mais fortes.

E vocês? Gostam de óleo de argan? Já utilizaram?

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.