Fenty Beauty Base Pro Filt’r // review

Fenty Beauty Foundation

Há algum tempo partilhei convosco nos stories a minha breve opinião sobre a nova base Fenty Beauty, vim aqui detalhá-la melhor. 

Na minha viagem ao México, tive a oportunidade de conhecer os produtos da marca da Rihanna. E sem dúvida que fiquei super entusiasmada para experimentar a base. 

Na Sephora da Playa del Carmen consegui encontrar as bases, muitos dos 40 tons estavam esgotados, mas arranjei o meu tom – 170.  Este é o meu tom de inverno.

Quando testei a base ainda não tinha apanhado sol. E tendo eu todo o cuidado com o rosto e apanhar pouco sol no rosto. O meu tom acaba por ficar mais escuro no verão.
Comprei esta base a $630,00 – cerca de 28 euros. 

Esta base promete funcionar em todos os tipos de pele, fórmula oil free, não obstrui os poros, de textura cremosa, à prova de suores e humidade, acabamento soft mate e de longa duração.

A embalagem é super minimalista, em vidro fosco com tampa branca com o logo em branco, traz 32ml e um pump doseador.

Fenty Beauty Foundation

Na minha opinião:

É uma base de cobertura media a alta, e é fácil construir camadas. Há que salientar que é uma base que oxida muito. Assim só vamos conseguir ver o real tom após uns minutos. Se estás a pensar em comprar esta base aconselho-te a testar alguns tons na tua pele, e aguardar algum tempo.

Tem um leve cheiro, que acaba por desaparecer em alguns minutos.

Apesar de ter visto muita gente a dizer que é uma base que não transfere, no meu caso ela transfere, mas coisa pouca.

É de longa duração, é uma das minhas bases favoritas para aqueles dias em que vou estar fora de casa e preciso de uma pele bonita o dia todo. 

Fenty Beauty Foundation

É uma base muito leve, e acaba por me dar a sensação que tenho um creme ou um bb cream no rosto. Assim dando uma sensação mais confortável o dia todo.

O seu acabamento soft mate acaba por deixar a pele mais natural enquanto controla um pouco a oleosidade. No meu caso notei que a minha pele estava com alguns pontos mais brilhantes, passadas algumas horas. Mas nada fora do comum.

Quanto a ser à prova de suor e humidade, confirma-se. Nem com água micelar a consigo remover. Quando chega a hora de desmaquilhar dou preferência ao óleo de côco para a remover. 

Conclusão

É uma base óptima para dias longos fora de casa, mas não é uma base que use todos os dias. Noto que por ela ser tão resistente à água, tem de ser muito bem removida. De modo, a não nos deixar com borbulhas ou pele menos bonita quando mal removida. Nos dias que a uso opto por fazer uma limpeza de rosto mais profunda. 

E quanto à Fenty Beauty, chega no próximo dia 7 de Setembro à Sephora de Portugal. Já tenho uns quantos produtos em mente para comprar, como por exemplo o iluminador, o primer e um ou outro batom.

2 Replies to “Fenty Beauty Base Pro Filt’r // review”

  1. Estou super ansiosa pela chegada da coleção à Sephora! Principalmente para testar os lipgloss 🙂
    Beijinhos <3

    http://www.losingmamind.blogspot.com

    1. Pearls and Peanuts says: Responder

      Está quase Joana, 🙂
      Beijinhos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.