Como edito as minhas fotos

Como Edito as minhas fotos

Hoje escrevo sobre um dos temas mais falados ultimamente, a edição de fotos.

Para ter fotos bonitas, não basta uma pose maravilhosa, uma máquina profissional e um cenário fantástico – é claro que estes ingredientes são imprescindíveis, mas a edição vai deixá-la mais apetecível ao olho.

Rendi-me ao Lightroom há algum tempo, mas antes disso confesso que andei a testar muitas aplicações, com diferentes funcionalidades. Como por exemplo:
Snapseed – onde eu tratava a fotografia, a nível de contraste, brilho, saturação e afins. Uma das coisas que mais gostava nesta aplicação era a ferramenta Selectivo, permitia-nos selecionar uma zona, e tratar apenas essa área, alterando o brilho, contraste, saturação e estrutura. Além disso tinha a ferramenta Reparar, que dava um jeitaço para disfarçar aquela “borbulha”.
Facetune 2 – eu comecei a usar esta aplicação por causa dos filtros, especialmente os da secção NoFilter. Tem também uma ferramenta de Suavizar, é aquela ferramenta que deixa a pele em modo boneca de cera.

Actualmente aposto mais em fotografias contrastantes e coloridas. Quem me segue no instagram tem percebido que ultimamente as minhas fotografias têm muito azul e verde.

No que toca à edição no Lightroom vai se tornando mais fácil consoante a prática e mais profissional que os outros aplicativos. Podemos editar no computador ou no telemóvel, e até podemos guardar o preset – conjunto de predefinições – para usar em todas as fotos, para que possam manter a mesma vibe. Claro, que há sempre qualquer coisa a alterar, porque nem sempre temos as mesmas condições em todas as fotos que tiramos.

   
    
    

  

Gostaram das edições? Qual é o vosso programa favorito? 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.