5 dicas para aumentares a tua produtividade

Para começar a semana com dicas de produtividade, para aumentar o teu rendimento diário.

1. Antes de ir para o trabalho

Começar o dia com uma refeição rica em nutrientes, e cheia de energia. Dar um boost de vitaminas ao nosso organismo logo pela manhã.
Há quem diga que complementar a manhã com uma ida ao ginásio antes do trabalho proporciona um dia de trabalho mais produtivo e com mais energia.
No meu caso, eu concordo! Ir ao ginásio pela manhã deixa-me no mindset ideal para um dia muito produtivo.

2. Definir um plano de tarefas

Estabelecer uma lista com todos os afazeres do dia, ajuda-nos a estabelecer metas e objetivos. Organizar o tempo a dedicar a cada tarefa em modo de prioridade, definir as tarefas urgentes, as prioritárias e as menos importantes, ou cuja data de conclusão seja mais tarde. No final do dia fazemos um apanhado das tarefas concluídas e das que iremos deixar para “amanhã”.

3. Não te distraias

A melhor maneira de cumprires esta etapa será estabeleceres sessões de 1h / 1h30, ou conforme seja mais confortável para ti. Permitindo-te pequenos intervalos (claro! com um tempo estipulado) após cada sessão para que te possas levantar, tomar um café ou até ir ao wc.
Não esquecer de colocar o telefone em silêncio, e longe da vista, para que nem o acender da luz nos distraia.

4. Organiza o teu espaço

Para mim esta é uma das dicas mais importantes, o facto de termos o espaço limpo e arrumado dá-nos uma motivação extra para iniciarmos as tarefas.

5. Planos after work!

Para aumentar a motivação durante o dia, nada melhor que ter um bom plano para depois do trabalho. Um sunset quando o tempo está favorável, um cinema com o namorado ou até mesmo uma noite de maratona de filmes ou de jogos. É um óptima maneira de compensar o esforço e todo o trabalho que fizemos durante o dia.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.