Armário Minimalista

armario minimalista

No início do ano comprometi-me a comprar menos quantidade de roupa, e mais qualidade, tornar o meu armário mais minimalista. Optar por peças funcionais.

Quem me conhece sabe que eu adoro looks mais simples e descontraídos. Mas há certas peças que apesar de não serem as mais usadas são precisas no nosso armário. Mas estas devem ocupar uma pequena percentagem. O nosso armário deve conter peças maioritariamente funcionais.

Este ano…

…o objectivo é focar-me em peças intemporais e de melhor qualidade, dar menos importância a tendências passageiras e apostar em algo com o qual me identifique, e que acima de tudo dure.

De momento, muitas das peças do meu armário têm alguns anos. E o melhor de tudo é que passados esses anos consigo utilizá-las. Contudo as de menor qualidade tendem em durar menos, danificam-se com mais facilidade. E acabamos por ter de voltar a comprar semelhantes para repor. Com isto, percebi que é melhor investirmos logo em peças melhores, e a longo prazo rentabilizar melhor o investimento.

Eu tenho vindo a desenvolver este processo há algum tempo, pois é algo que tento melhorar a cada mês. E quem sabe no futuro, comece a fazer um armário cápsula, há algum tempo que ando a pensar nisso. Talvez ter um armário cápsula de verão e outro de inverno.

Por enquanto, estou focada em compras conscientes e necessárias. E se querem saber, este ano ainda só comprei um hoodie – era uma peça que não tinha no meu armário e que de facto me fazia muita falta.

Decidi apostar numa peça de melhor qualidade, e o melhor é que se tornou num básico de fim de semana. Já o usei muitas vezes em looks diferentes, e é perfeito por ser tão versátil. São peças como esta que quero no meu armário, peças que conjugam facilmente com outras.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.