3 restaurantes a não perder no Porto

3 restaurantes a não perder no Porto

Durante a semana passada estive pelo Porto por motivos profissionais, e quem me segue nas redes sociais acompanhou esta aventura. E encontrei 3 restaurantes maravilhosos no Porto.

Ir ao Porto é sinónimo de aproveitar para conhecer novos restaurantes. Assim que comecei a planear a viagem, comecei a explorar o Zomato, perceber o que estava em altas e onde é que eu queria mesmo ir.

Boa-Bao

No primeiro dia saímos tarde da palestra, acabamos por chegar tarde à Baixa. Já tínhamos um restaurante debaixo de olho, chegamos ao mesmo e este não nos encheu o olho – e havia alguns comentários sobre a pouca quantidade relativa ao preço.

Entretanto, lembrei-me do Boa-Bao – um dos meus restaurantes favoritos em Lisboa – tinha tudo para dar certo, ora e um Pad Thai, cai bem a qualquer hora.

Chegámos ao restaurante e apesar de ser terça-feira estava bastante cheio, mas lá conseguimos mesa. Pedimos o famoso Pad Thai e os nossos cocktails favoritos.


Tal como em Lisboa, o staff super atencioso e simpatico, a comida óptima e o ambiente acolhedor. Definitivamente, um lugar a visitar tanto no Porto como em Lisboa.

Boa-Bao
Rua da Picaria, 61-65, Baixa, Porto
308 807 246

Brasão Cervejaria Aliados

A francesinha não podia faltar, e no dia seguinte decidimos apostar no famoso restaurante casa Brasão nos Aliados. Resumidamente eu já tinha debaixo e após umas recomendações de umas colegas de palestra fomos experimentar.

E mais uma vez, fomos sem reserva – não estávamos à espera que o restaurante estivesse tão cheio, mas lá arranjámos mesa.

O espaço super giro, e com um espírito muito natalício. No menu conseguimos perceber quais os seus pratos da casa, e a francesinha era um deles.

Pedimos duas francesinhas, e para entrada uns croquetes de carne com queijo, e um rissol de carne, cogumelos e trufa. Enfim, ambos deliciosos! E uma francesinha sem igual. Definitivamente a minha francesinha favorita. 

Brasão Cervejaria Aliados
Rua de Ramalho Ortigão, 28, Baixa, Porto
93 415 8672

Il Fornaio 176

Este já estava na lista a visitar desde que cheguei ao Porto – era um dos restaurantes que não podia perder.

Por isso, acabámos por reservar para o jantar do último dia. Chegámos ao restaurante à hora agendada, fomos recebidos com muita simpatia.

Finalmente, sentámo-nos, pedimos uns croquetes para entrada, enquanto esperávamos pelas nossas pizzas. Que por sinal era deliciosos, a sopa de tomate também ficou debaixo de olho.

Il fornaio 178 -restaurante Porto

Seguidamente, chegam as pizzas, com um aspeto delicioso. As pizzas de massa fina e bordas grossas, com ingredientes de qualidade. 

Il fornaio 178 -restaurante Porto

Finalmente, demos conta das pizzas, e apesar de querermos experimentar as sobremesas já não conseguimos. E o melhor de tudo, o restaurante tem Zomato Gold, acabámos por poupar um prato.

Il Fornaio 178
Rua François Guichard, 178, Ramalde, Porto 4100-012
22 012 4175

3 Replies to “3 restaurantes a não perder no Porto”

  1. […] 3 restaurantes a não perder no Porto […]

  2. […] 3 restaurantes a não perder no Porto […]

  3. […] podes ter interesse nestes assuntos: 3 restaurantes a não perder no Porto Os melhores cocktails do mundo em […]

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.