Armário Minimalista

armario minimalista

No início do ano comprometi-me a comprar menos quantidade de roupa, e mais qualidade, tornar o meu armário mais minimalista. Optar por peças funcionais.

Quem me conhece sabe que eu adoro looks mais simples e descontraídos. Mas há certas peças que apesar de não serem as mais usadas são precisas no nosso armário. Mas estas devem ocupar uma pequena percentagem. O nosso armário deve conter peças maioritariamente funcionais.

Este ano…

…o objectivo é focar-me em peças intemporais e de melhor qualidade, dar menos importância a tendências passageiras e apostar em algo com o qual me identifique, e que acima de tudo dure.

De momento, muitas das peças do meu armário têm alguns anos. E o melhor de tudo é que passados esses anos consigo utilizá-las. Contudo as de menor qualidade tendem em durar menos, danificam-se com mais facilidade. E acabamos por ter de voltar a comprar semelhantes para repor. Com isto, percebi que é melhor investirmos logo em peças melhores, e a longo prazo rentabilizar melhor o investimento.

Eu tenho vindo a desenvolver este processo há algum tempo, pois é algo que tento melhorar a cada mês. E quem sabe no futuro, comece a fazer um armário cápsula, há algum tempo que ando a pensar nisso. Talvez ter um armário cápsula de verão e outro de inverno.

Por enquanto, estou focada em compras conscientes e necessárias. E se querem saber, este ano ainda só comprei um hoodie – era uma peça que não tinha no meu armário e que de facto me fazia muita falta.

Decidi apostar numa peça de melhor qualidade, e o melhor é que se tornou num básico de fim de semana. Já o usei muitas vezes em looks diferentes, e é perfeito por ser tão versátil. São peças como esta que quero no meu armário, peças que conjugam facilmente com outras.

4 Replies to “Armário Minimalista”

  1. Cadê os posts novos????

  2. Poxa,esse blog é tão legal! Cadê os posts novos????

    1. Pearls and Peanuts says: Responder

      Olá Josi, obrigada pelo teu comentário. Em breve estarão disponíveis novos posts, fica atenta 🙂
      Beijinhos

  3. […] Posted on 13 Julho, 201814 Janeiro, 2020by Pearls and Peanuts Quem me conhece sabe o quanto eu gosto desta tendência – lenços. E o quanto me motiva encontrar novas formas de como usar lenços. Ultimamente temos visto cada vez mais esta tendência nas ruas, não é uma novidade para as fashionistas, mas é certo que de dia para dia vamos descobrindo novas maneiras de como usar lenços. Com a chegada do verão adicionar um acessório trend e divertido ao nosso look faz toda a diferença. Pois um lenço no cabelo pode ser o mood perfeito para usar na praia, ou num look mais descontraído. Já o clássico lenço no pescoço não podia faltar, e é também um dos meus favoritos. Acho que é um óptimo apontamento para conjugar com camisas brancas ou lisas. Não dispenso um lenço bonito com uma camisa branca e uns mom jeans. E apesar de não ser o que mais uso, acho-lhe imensa piada. Pois é uma forma tão simples e elegante de usar – um lenço no pulso. Vou começar a apostar nesta ideia nos looks de verão Recentemente tenho usado imensos lenços como cinto, não sei se é por estar a usar mais calças e calções de cintura subida e ainda não ter comprado um cinto mais pequeno, ou por gostar. Mas é certo que ficam um mimo, quer com calções ou com calças. Para acabar esta é outra das maneiras que eu gosto de usar o lenço. Adicionar um lenço à nossa mala confere-lhe uma aparência mais fancy e personalizada, por vezes ajudando a conjugá-la melhor com o look. Podemos encontrar lenços com diferentes padrões, tecidos, tamanhos – para todos os gostos! E agora nos saldos é uma óptima altura para investir nuns quantos. E vocês, preferem usar os lenços como? Também podes ter interesse nestes assuntos: My first designer piece Armário Minimalista […]

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.