Está aberta a época do Brunch

Brunch_Zenith

Está oficialmente aberta a época do brunch ao domingo.

Este fim-de-semana fui finalmente conhecer o Zenith Brunch & Cocktails. Um lugar que tem vindo a ganhar fãs, com as panquecas de banana e oreo, como o seu prato mais afamado.

Domingo de manhã, pelas 11h, decidimos por-nos a caminho do espaço. Optámos por estacionar na avenida da Liberdade e ir a pé. Eis que, ao dobrar a esquina deparo-me logo com uma grande quantidade de pessoas à porta. Ora, eu odeio esperar! Após dar o nome ao empregado concluiu que a lista era abastada. Mas em menos de 5 minutos fomos chamados!
Conclusão, duas pessoas despacham-se bem. O complicado são os grupos!

E assim, já sentados, em poucos minutos chega-nos a ementa, e aqui sim começa a nossa aventura! Despendemos um par de minutos em escolha do que queríamos provar. Pois, a ementa tinha uns quantos pratos de babar.

A panqueca de banana tinha tudo para ser a minha escolha, mas optei por provar a panqueca Zenith. Pois ovo escalfado e espinafres, deixou-me logo com vontade de fazer deste o primeiro prato a ser provado!

Para beber pedimos um Golden Latte e um Caramel Latte, ambos deliciosos. Ora brunch que é brunch tem de ter croissants franceses. E estes eram o tipo de croissants que mais gostamos, o típico croissant que se desfaz em mil pedaços, e extremamente deliciosos.

E chegaram!

É então que chegam as tais panquecas Zenith e os ovos Zenith. De aspecto já estava ganho, faltava conhecer o sabor. Os ovos também eram um dos pratos que queria muito provar. Uma mistura agradável de sabores, o ovo escalfado panado com a tosta fofa e o bacon crocante.

A panqueca Zenith ganho o meu coração, os sabores estavam lá todos. E apesar não ter sido o prato de que mais me falaram ou sobre o qual li mais reviews. Foi o que mais gostei (pelo menos destes que provei!) – o ovo escalfado, os espinafres e os cogumelos, por sinal muito bem temperados. Transformaram este prato melhor do que tinha imaginado.

E relativamente à quantidade dos pratos, eu achei que está dentro da média. Eu acabei por não conseguir concluir as minhas panquecas, e apenas provei o croissant. Pois saí de lá, muito satisfeita!

Será um sítio a voltar, porque fiquei com uns pratos debaixo de olho. Pois quem sabe se na próxima não arrisco em provar a tal panqueca de banana e oreo (provavelmente a meias com alguém! ihihi).

Também podes ter interesse nestes assuntos:

3 restaurantes a não perder no Porto

Os melhores cocktails do mundo em Lisboa

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.