Benefícios das almofadas de Seda e Cetim

E se eu vos dizer que usar almofadas de seda ou cetim traz benefícios para a nossa pele e cabelo?

É verdade! A preferência por fronhas de tecidos como a seda ou o cetim, ajudam a nossa pele e cabelo. Ajudam a manter a nossa pele hidratada e o cabelo mais saudável e forte.

A seda é conhecida por ser um tecido natural e hipoalergénico. Um tecido macio, leve e brilhante. Óptimo para o inverno e para o verão, sendo que no inverno conserva o calor e no verão refresca.
Na composição pode ter 100% de seda, ou por vezes é mista com outros materiais de modo a aumentar a sua durabilidade ou rigidez do tecido. Um dos seus maiores benefícios é a resistência à estática. O que é óptimo para o nosso cabelo.

O seu preço é mais elevado, mas compensa o investimento. Afinal de contas, um bom colchão e uma boa almofada e fronha são sempre um bom investimento.

Quanto ao cetim, pode ser composto por diversas fibras naturais ou não. Na sua composição também pode existir seda, algodão ou poliéster. Sendo a maior diferença com a seda, a sua trama de fios mais fechada.
Este tecido tem um aspecto brilhante mas acaba por ser mais resistente que a seda.

Benefícios

Almofadas de seda ou cetim trazem benefícios:
sendo a seda de origem natural, e hipoalergénica. E o cetim mais económico.

Em modo geral podemos afirmar que estas fronhas são óptimas para o nosso cabelo. Pois devido à maciez do tecido o nosso cabelo escorrega e assim acaba por ficar menos despenteado. Quanto à pele, ajuda a não ressecar a pele, mantendo-a mais hidratada e saudável. E não nos podemos esquecer que são uma ajuda na prevenção das rugas. Comparado com as fronhas de algodão que absorvem a hidratação e humidade da nossa pele – assim tornando a pele mais desidratada e consequentemente o aparecimentos de rugas mais finas.

Vocês já testaram fronhas destes tecidos?

Photo by: Sylvie Tittle

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.