4 dicas para ter a pele mais saudável e bem cuidada

pele saudável

Nos últimos tempos tenho andado especialmente mais preocupada com a minha pele. Percebi que ter a pele mais saudável e bem cuidada não requer muito esforço, mas sim alguma disciplina.

Com as conversas com as amigas, os conselhos da mãe e a experiência pessoal ando a compreender melhor as necessidades da minha pele. Cada vez mais compreendo que, não precisamos ter uma quantidade enorme de produtos para colocar no rosto para ter bons resultados. Pois, apostar nos produtos ideais para a minha pele!

menos make up e mais cara lavada

Ter uma pele bonita passa por ter uma pele limpa, e com o uso frequente de maquilhagem a tarefa de limpeza deve ser optimizada. E não dispensar uma boa rotina de limpeza, para podermos remover bem toda a maquilhagem e toda a poluição e impurezas comuns do dia-a-dia.

esfoliar e fazer máscaras faciais

O uso diário de esfoliante suave ou semanalmente de um esfoliante mais intenso. Pois ajuda a melhorar a aparência da nossa pele, ajuda a desobstruir os poros e retirar as células mortas. Bem como, também ajuda na prevenção de borbulhas chatas. Quanto às máscaras faciais, eu costumo fazer algumas consoante as necessidades da minha pele. Mas as máscaras de limpeza e hidratação acabam por ser as que mais uso.

hidratar! de manhã e à noite

O uso de um hidratante diário é indispensável. De manhã após lavar bem o rosto com o meu sabonete favorito, não prescindo do meu Clinique I – feito à medida das minhas necessidades. À noite repito o processo, lavo o rosto e antes de dormir aplico o meu creme favorito. E adiciono o creme para o contorno dos olhos et voilá! – sim! São os únicos produtos que estou a usar à noite actualmente, e estou a adorar a combinação. O essencial para a minha pele. E se mesmo assim, tiver alguma borbulha uso Tea Tree da Body Shop ou o Suspensão com 10% de Ácido Azelaico da The Ordinary.

proteger!

O uso diário de protetor solar deve manter-se durante o ano todo, mas essencialmente no verão. Não falhar, e usar um bom protector de factor elevado. Bem como, não dispenso o uso diário de protector, e neste momento o meu favorito é este da Chanel. Além de super leve, e confortável é óptimo para usar com um bronzer para um efeito mais bronzeado.

Também podes ter interesse nestes assuntos:

A minha Rotina de Limpeza de Rosto

Óleo de Argan // benefícios

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.