10 actividades para fazer na quarentena

actividades para fazer na quarentena

Fica em casa! É a frase do momento, o melhor conselho para por em prática. Mas passar tantas horas em casa, significa adaptar as nossas rotinas, e por sua vez, criar novas actividades para fazer na quarentena.

Organizar o roupeiro

Está quase a chegar o tempo mais quente, e esta pode ser a melhor altura para começar a organizar o roupeiro. Colocar as roupas frescas mais à mão, e até mesmo, fazer a limpeza que andamos a adiar. Aquelas roupas que já não faz parte do nosso dia-a-dia, está na altura de lhes dar uma nova vida.

Por a leitura em dia

Para quem é como eu, que acumula uns quantos livros para ler, esta quarentena pode ser passada a por esta lista em dia. Pois, eu perco-me nos livros, quero ler todos, acabo por ir acumulando, e nem sempre arranjo tempo para os ler.

Fazer cursos online

Manter uma rotina de aprendizagem ajuda-nos a ficar mais activos. Porque, aprender novas skills, direccionar mais tempo para o ensino e desenvolver mais habilidades, que nos vão ajudar no nosso trabalho – até quem sabe, após este período de quarentena, quando voltarmos às nossas rotinas.

Ver filmes e séries

No meio da rotina dos nossos dias, por vezes, alguns filmes e series vão ficando para trás. Para quem ficou com mais tempo livre, esta pode ser uma das actividades para fazer na quarentena, para ocupar os dias mais calmos.

Fazer novas receitas

De todas estas actividades, esta é a minha favorita. Fazer novas receitas, e aprimorar os nossos dotes culinários. Ultimamente, ando a fazer mais receitas vegetarianas, mas também tenho adorado fazer massa fresca e caseira. Especialmente, raviolis :p

Exercício Diário

O exercício é muito importante, pois passamos a ter um ritmo mais calmo. Deixámos de ter aquela rotina de correria e stress, e agora ficámos a um passo do frigorifico. Mas com tanto aborrecimento, por vezes acabamos por comer mais, ou comer coisas mais calóricas. Mas podemos contrariar isso, um treino diário é o remédio indicado. Neste momento, o que não falta no instagram são directos de treinos, uma óptima ideia, destaco os directos do Salgueiro e da Helena Coelho e Paulo Teixeira.

Desenhar

Aprimorar e desenvolver a criatividade, fazer coisas de cariz criativo ajuda-nos a manter o nosso lado direito do cérebro activo e motivado. Desenvolver um novo projecto, pode ser uma ideia boa para pormos em prática, uma optima actividades para fazer na quarentena

Videochamadas

Manter a proximidade de quem mais gostamos, é essencial nesta altura. Fazer videochamada com a familia e amigos, manter as nossas relações interpessoais e até mesmo criar novas rotinas, e novas actividades em conjunto. Como treinar ou cozinhar em conjunto, através do telemóvel.

Actualizar o CV

Na nossa rotina diária, acabamos por deixar de lado a actualização do nosso CV e do Linkedin. Aquela palestra ou aquele curso que fizemos, e não adicionámos à nossa rede de Linkedin – pois merece ser posta lá. Vamos lá, toca a actualizar e melhor o CV.

Meditar

Para quem está habituado deve manter ou melhorar a sua rotina. Mas para quem não medita, esta época é a mais indicada para começar a desenvolver novas rotinas, e técnicas.

Também podes ter interesse nestes assuntos:

Armário Minimalista

5 dicas para aumentares a tua produtividade

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.